Suporte Remoto

Para realizarmos atendimentos remotos precisamos que a sua máquina tenha o software de acesso remoto Anydesk.

 

O AnyDesk é um software leve, gratuito e seguro.

 

Siga o passo-a-passo abaixo para nos passar esse acesso:

 

Faça o download do AnyDesk em seu dispositivo clicando no botão abaixo.

 

Tela 1 - Download do Executável

Ao clicar no botão, você será redirecionado para a página do Anydesk. Para realizar o Download basta clicar em "Descarregue agora" e depois em "Download Version 6", como indicado na imagem.

Tela1

Após os passos acima irá aparecer uma caixa de download no canto inferior esquerdo. Depois de concluído o download será possível abri-lo clicando em cima, conforme mostrado na imagem. 

Tela2

Tela 1.1 - Execução do programa e númeração de acesso

Ao abrir o Download irá aparecer uma nova janela, podemos então clicar em executar para já termos acesso ao Anydesk.

Tela3

Para o técnico ter acesso ao seu computador ele irá solicitar o número de dispositivo apresentado, como por exemplo o "552 721 163".

Tela4

Tela 2 - Instalando

Finalizando esse primeiro atendimento, ou se antes mesmo de passar o acesso anterior, já quiser realizar a instalação do Software para ficar mais fácil em futuras ocasiões, basta fechar a janela clicando no "X" localizado no canto superior direito e aparecerá uma janela questionando se deseja manter o AnyDesk, clique no botão azul escrito sim.

Tela5

Tela 2.1 - Instalação

 

Tela6

 Basta clicar no botão azul “Aceitar e Instalar”, posteriormente aparecerá uma tela do Windows solicitando permissão, conceda clicando em sim.

Tela 3 - Bem Vindo

 

Tela7

Como pode ver na imagem o AnyDesk foi instalado, agora para uma melhor identificação da sua maquina clique em “Definir Pseudônimo”, utilizando esse recurso, você terá um ID único e exclusivo, sem a necessidade de ficar passando números diferentes todas as vezes.

 

Tela 4 - Definindo Aliás ou Pseudônimo

Tela8

No campo aberto para digitação configure um pseudônimo para a identificação da maquina. Exemplo para criação: (Nome da Empresa- Setor- Nome do Usuario. EX: Solutel-Analista-Fabrício.)

 

Tela 4.1 - Confirmando Registro

Tela9

Confirme se o seu pseudônimo solicitado foi realmente registrado. Observe a mensagem em verde, caso tenha sido registrado com sucesso clique em “Fechar”.

 

Tela 5 - Área de Trabalho

Tela10

Após feito o registro do pseudônimo seu endereço AnyDesk ficara o mesmo pseudônimo + @ad. Esse endereço é o que deve ser passado para o técnico para a realização do acesso remoto.

 

Tela 6 - Janela de Solicitação

Tela11

Após passar o Endereço AnyDesk para o técnico, ele realizará uma solicitação para fazer o acesso remoto, essa janela aparecerá e basta clicar em “Aceitar” para que o técnico inicie o acesso.

 

Tela 7 - Acesso em Andamento

Tela12

Após aceitar a solicitação do técnico para o acesso remoto, a seção estará inicializada. Solicitamos cordialmente que não mexa no mouse durante o procedimento, caso contrario irá retardar o serviço do técnico. O ideal é que esteja em constante comunicação com o técnico para quaisquer dúvidas. Após o técnico informar o fim do procedimento, sua maquina estará liberada para uso.